sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Ensaio Aberto do Coral Voz e Canto Sabiá

Alunos da Rede Municipal de Mesquita realizarão, no dia 11 de agosto, a partir das 9h, uma apresentação para a população da Cidade. A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Semctel), através do Projeto Toque E ... se Toque, irá comandar o Ensaio Aberto do Coral Voz e Canto Sabiá, na Escola Municipal Doutor Deoclécio Dias Machado Filho, localizada na Rua Carlos Frahia, 101, Cosmorama. A entrada é gratuita.

A iniciativa do Projeto é divulgar para a comunidade da região, o trabalho das crianças, jovens e adultos, proporcionando aos alunos, aulas de violão, cavaquinho, percussão e flauta doce. Além disso, os participantes integram o trabalho que compõe o Coral Voz e Canto Sabiá.

As aulas acontecem sempre aos sábados, na Escola Municipal Dr. Deoclécio Dias Machado Filho, sob a supervisão da Professora Maria Alice Ramos Sena (UFRJ) e coordenação da Gerente de Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Sheila Suzane. Cerca de 100 alunos de toda a Rede Municipal e Comunidade participam das aulas, sem restrição de idade.

O Projeto que foi implantado em 2006, conta com a coordenação da Professora Alice Ramos Sena e a participação do Professor Rodrigo Russano, desde 2007. Os alunos do Curso de Licenciatura em Música da UFRJ, futuros professores de música, também desenvolvem pesquisa em Educação Musical com foco na utilização da Música Brasileira. Ambos aprendem a futura carreira musical, ensinando e sendo ensinados.

0 comentários:

Postar um comentário