sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Mesquita realiza VIII Jornada Pedagógica

A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza de 8 a 14 de agosto, a VIII Jornada Pedagógica de Mesquita, voltada para os profissionais da rede municipal de ensino. Do dia 8 a 10 de agosto, o evento ocorrerá na Comunidade Evangélica de Mesquita, a Av. Baronesa de Mesquita, 20, Centro; e nos dias 13 e 14 de agosto, a jornada será na Escola Municipal Rotariano Arthur Silva localizada na Rua Paraná, 443, Centro. As inscrições devem ser feitas através do site www.mesquita.rj.gov.br.

A Jornada Pedagógica é um evento de formação continuada, realizado anualmente pela Semed, com o objetivo de proporcionar aos professores e equipe técnico-pedagógica da rede municipal de Mesquita, um encontro com palestras, debates e dinâmicas acerca do tema Avaliação na Perspectiva de Inclusão. No dia 08 de agosto, às 13h, haverá a Conferência de Abertura do evento, na Comunidade Evangélica de Mesquita, para cerca de 500 profissionais da educação do turno da tarde e será mediada pela psicóloga, psicanalista e doutora em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ufrj), Viviane Mosé.

No dia 9 de agosto, haverá uma palestra nos horários de 07h15 e 13h dirigida para os profissionais dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Já no dia 10, também em dois turnos, será realizada além de uma palestra para os educadores dos anos finais, outras duas atividades que enriquecerão o evento, às 18h, na Escola Municipal Rotariano Arthur Silva: um encontro direcionado aos profissionais da Educação de Jovens e Adultos (Eja), e uma dinamização sobre o tema Educação Ambiental e Agenda 21- Formando Elos de Cidadania destinado aos alunos dos anos finais.

Nos dois últimos dias da jornada, 13 e 14 de agosto, haverá mais um ciclo de palestras voltadas para os profissionais da educação infantil e especial, sendo no dia 13 ministrada nos turnos da manhã e da tarde; e no dia 14, apenas no turno da tarde. Outras informações através do telefone 3763-9942.

0 comentários:

Postar um comentário