quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Escolas Municipais de Mesquita voltam às aulas




Começaram hoje nesta quarta, dia 3, as aulas para cerca de 12 mil alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede Municipal de Ensino de Mesquita. Ao todo, a cidade possui 30 escolas, mas devido a reformas, seis unidades (Rotariano Arthur Silva, Dr. Manoel Reis, Professor Marcos Gil, Lourdes Ferreira de Campos, Expedito Miguel e Hélio Mendes do Amaral) só darão início ao ano letivo na próxima segunda, dia 8, juntamente com as unidades de Educação Infantil.

Uma das novidades deste ano é a inauguração da Escola Municipal Ernesto Che Guevara, localizada no bairro da Chatuba. As atividades começam no dia 8 e a instituição já tem 154 crianças, entre 4 e anos, matriculadas para a Educação Infantil. Mesquita também municipalizou a Escola Márcio Caulino Soares, localizada na Rua Aracaju 61, na Coreia, que pertencia ao Governo do Estado. A unidade também iniciará as aulas na próxima segunda, com 374 estudantes matriculados nos turnos da manhã e da tarde.

De acordo com a Secretaria de Educação de Mesquita (Semed), são esperadas 16 mil matrículas para o ano de 2010 nas 30 escolas municipais.

0 comentários:

Postar um comentário