quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Mesquita realiza formatura de turmas do PlanSeQ – Próximo Passo

O município de Mesquita realizou na última terça, dia 2 de fevereiro, a cerimônia de formatura de suas duas primeiras turmas do Curso do Programa PlanSeQ – Próximo Passo. No total, 47 alunos receberam seus certificados por terem concluído as aulas de Almoxarifado para a Construção Civil. Presente no evento, o prefeito Artur Messias fez questão de injetar esperança em todos os formandos, prometendo, inclusive, enviar uma lista com o nome dos alunos para as empresas que atuam na cidade. “Agora, é a hora de buscar oportunidades no mercado de trabalho. Espero que vocês estejam cada vez mais aptos a concorrerem às vagas”, discursou.


Além de Artur, participaram da comemoração a subsecretária de Assistência Social e Trabalho do município, Márcia Brandão; a superintendente da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Isabel Goidinho; o vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e Trabalho, Wellington de Oliveira; e a representante da Ação Comunitária do Brasil, Isabel Correia. Além de parabenizar os alunos, Márcia pediu ajuda na divulgação do curso, já que outras 18 turmas serão montadas no município. “É claro que todos os programas assistencialistas são importantes, mas o curso de formação possibilita uma mudança real na vida do cidadão. Essa inclusão produtiva forma um trabalhador, que gera renda e se sustenta com dignidade”, valorizou.


O PLANSEQ é o Plano Setorial de Qualificação e Inserção Profissional para os Beneficiários do Programa Bolsa Família. A ação está articulada com as obras do PAC - Plano de Aceleração do Crescimento e visa atender à demanda de mão-de-obra qualificada para as vagas criadas pelo crescimento econômico e implementar um modelo unificado de ações complementares que ampliem as oportunidades de inclusão ocupacional dos trabalhadores beneficiários do Programa Bolsa Família. Os cursos de qualificação profissional são adequados às demandas de mão-de-obra regionais, tomando como base a evolução da oferta de postos de trabalho e estimulam a articulação entre os setores de trabalho e assistência social não só no âmbito municipal, mas também no estadual e federal.

0 comentários:

Postar um comentário