segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Mesquita recebe comissão técnica das Olimpíadas da Baixada





Membros da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Mesquita (Semctel) receberam hoje (01/02), a comissão técnica das Olimpíadas da Baixada. A reunião aconteceu na sede do Tênis Clube de Mesquita, localizado na Arthur de Oliveira Vecchi, nº 260, às 10h, e os presentes debateram sobre a participação de Mesquita nas competições em 2010.

Participaram do encontro a subsecretária da Semctel, Marcia Braga, o diretor de Esporte de Mesquita, Ulisses Sampaio, o coordenador de Desenvolvimento Econômico, Romulo Massacesi, os representantes do Instituto Ary Carvalho (pertencente ao Grupo O Dia), Lúcio Macedo e Antônio Carlos Prazeres, além de consultores do Comitê das Olimpíadas da Baixada.

Os fiscais vistoriaram as quadras esportivas e a piscina do Tênis Clube de Mesquita, considerada o melhor parque aquático da Baixada Fluminense. O objetivo da reunião foi debater sobre os requisitos necessários para que Mesquita, seja sede das modalidades de natação e vôlei. “Esporte é inclusão, e dada a oportunidade de Mesquita participar dos jogos, serão grandes os benefícios, tanto para a área esportiva, quanto para a educacional e cultural da cidade”, afirmou Marcia Braga.

Já o representante do Comitê das Olimpíadas da Baixada, Lúcio Macedo, enfatizou sobre a importância dos jogos na vida dos jovens que participam das competições. “As Olimpíadas da Baixada, representam para uma cidade muito mais do que simplesmente esporte, é uma nova dimensão social que agrega e deixa legados para o município participante, beneficiando toda a população e futuramente gerando novas competições esportivas. Além de que os atletas e profissionais são estimulados a competir cada vez mais”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário