sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Paz e alegria marcaram Carnaval de Mesquita





A Paz marcou os quatro dias de Carnaval na Cidade. O clima familiar estava presente em todos os dias. Pelo menos, 50 mil pessoas, participaram dos bailes de rua, organizados pela prefeitura, em quatro bairros do município. A abertura oficial aconteceu no dia 13 (sábado), às 19h, na Praça Secretária Elizabeth Paixão (Centro), com a festa do reinado de momo. O Rei da Folia, Rodrigo Nunes que estava acompanhado da Rainha, Mônica Patrocínio e da Princesa Danny Nascimento, recebeu do prefeito Artur Messias as chaves da cidade e comandou a festa.

A organização pode ser vista desde o início da Praça Secretária Elisabeth Paixão, com barracas padronizadas, presença da Defesa Civil, profissionais da Secretaria de Saúde, Secretaria de Transportes e da Guarda Municipal, que deram suporte para um carnaval seguro para população. Acompanhado de sua mulher, secretária municipal de Assistência Social, Cássia Valéria Furtado; do vice prefeito, Paulinho Paixão e da Subsecretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Márcia Braga, comentou: “A nossa meta é proporcionar aos mesquitenses uma festa melhor a cada ano”, disse.

Além do Centro,onde o Carnaval foi animado pela banda Nova Show, os bairros: Chatuba, Santo Elias, BNH e Vila Emil também tiveram quatro bailes de Carnaval. O Rei Momo, a Rainha e a Princesa visitaram todos os pontos de folia. Para o folião, José Carlos Freitas, de 32 anos, o Carnaval de Mesquita é sinônimo de tranqüilidade. “Sempre participei do Carnaval aqui na cidade. Venho fantasiado e na companhia da minha esposa e da minha filha, Tayssa, de 10 anos. A cada ano a organização está melhor. Aqui a gente ainda encontra o bom e tranqüilo carnaval de rua”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário