quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Mesquita realiza audiência pública para construção de galpão de reciclagem

A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria de Meio Ambiente, realiza no próximo dia 3 uma audiência pública para apresentar o projeto de construção do Galpão de Coleta Seletiva Solidária, em um terreno localizado na Rua Magno de Carvalho, na Chatuba. A reunião acontece na igreja Assembléia de Deus, na Rua Coronel França Leite 290, na Chatuba, às 15 horas. Já confirmaram presença no evento o prefeito Artur Messias e a secretária de Meio Ambiente do município, Katia Perobelli.


Será o segundo galpão de coleta seletiva construído pelo município de Mesquita. O primeiro, o galpão Chico Mendes, foi inaugurado em março de 2008, na Avenida Coelho da Rocha 2500, em Rocha Sobrinho. O espaço possui 1000 m² e tem capacidade para comportar 10 toneladas de material por dia, o que representa cerca de 200 toneladas por mês.


O galpão Chico Mendes faz a triagem dos materiais recicláveis coletados por catadores do Programa Coleta Seletiva Solidária, desenvolvido na cidade desde 2005. Com isso, 35 toneladas de lixo deixam de ser jogados, por mês, nos aterros. Com a construção de mais um galpão, a cidade de Mesquita e o meio ambiente só têm a ganhar, já que mais material será recolhido, auxiliando na limpeza e higiene do município e no desafogamento dos aterros sanitários. Isso sem contar com a possibilidade de aumenta na renda dos catadores que participam do projeto.

0 comentários:

Postar um comentário