segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Mesquita realiza 1ª Conferência de Defesa Civil




A Prefeitura de Mesquita realizou nesta sexta-feira (29/01), a 1ª Conferência de Defesa Civil. O evento aconteceu no Auditório Apolônio de Carvalho, que fica na Avenida Coelho da Rocha, nº1426, Rocha Sobrinho, das 8h às 17h, e contou com a presença do prefeito, Artur Messias; do secretário municipal de Defesa Civil, Capitão Sebastião Alves; do comandante da Guarda Municipal de Mesquita, Major PM Sergio Barbosa; e de cerca de 100 pessoas da sociedade civil e de lideranças comunitárias.
O objetivo da conferência foi reunir autoridades ligadas as questões da Defesa Civil, em conjunto com a sociedade, para que juntos avaliem diretrizes para a reorganização das ações de defesa civil, dando ênfase aos princípios da prevenção e da assistência humanitária.

Durante o encontro os participantes assistiram palestras sobre Prevenção e Assistência Humanitária; Desafios Para Efetivação da Defesa Civil no século XXI; Políticas Públicas de Atenção Integral ao Cidadão; e Mobilização e Participação da Sociedade na Prevenção e no Controle Social Sobre a Efetivação da Política Pública de Defesa Civil. Em seguida, foram compostos grupos para debater propostas sobre possíveis melhorias no ramo da Defesa Civil em Mesquita.

Após a plenária para avaliação dos trabalhos, foi realizada uma eleição de delegados que irão compor a Conferência Estadual de Defesa Civil, que por sua vez, será uma das etapas para a Conferência Nacional, prevista para acontecer entre os dias 24 a 27 de março.

0 comentários:

Postar um comentário