terça-feira, 22 de março de 2011

Capoeira nas Escolas é sucesso em Mesquita


(Fotos:J.C.Marinho)


As atividades do Projeto “Guarda Cidadã-Capoeira nas Escolas”, desenvolvido pela Guarda Municipal de Mesquita voltou. O objetivo é integrar os estudantes das escolas municipais participantes, e desenvolver um trabalho de aproveitamento do portencial dos guardas municipais. Cerca de 280 alunos são beneficiados.

O projeto que teve início no ano passado, esse ano acontece duas vezes por semana nas escolas municpais Manoel Reis, Machado de Assis, Lourdes Ferreira Campos e Hélio Mendes do Amaral. A continuação do projeto firma o sucesso da atividade. "Com as aulas, muitos alunos melhoram suas notas e até as professoras nos agradceram pois até o comportamento em sala de aula mudou. Os alunos estão mais calmos e respeitam mais seus companheiros", disse o mestre Cobra Mansa, responsável pelas aulas.

As aulas práticas de capoeira são ministradas pelos Guardas Municipais Rogério Poty, também conhecido como “Mestre Cobra Mansa” e Simone Porto . Os alunos também recebem aulas de musicalidade, socialização e disciplina. Além da atividade física a capoeira ensina para as crianças o respeito ao próximo e a união através dos movimentos sincronizados e harmônicos entre os jogadores.

A novidade do projeto para esse ano são os campeonatos que serão realizados a cada dois meses. Duas duplas de cada escola municipal, terão a oportunidade de demonstrar os movimentos da capoeira de uma maneira mais precisa. Os vencedores serão premiados.

0 comentários:

Postar um comentário