quarta-feira, 23 de março de 2011

Expedição de alvarás cresce 20% em Mesquita


(Foto:Luiz Alan)


A Secretaria Municipal de Fazenda de Mesquita (Semef) está facilitando a expedição de alvarás para pequenos, médios e grandes empreendedores. A expedição de requerimentos para a legalização de empresas pode ser feita através do site da prefeitura (www.mesquita.rj.gov.br). Com a simples medida, o governo municipal vem facilitando a vida de empreendedores.

De acordo com o secretário adjunto da Semef, Peterson Cabral, o município está trabalhando para melhor atender o contribuinte, proporcionando uma boa estrutura de atendimento e aceleração na liberação de alvarás. “Com as instalações de novas empresas no município, houve um crescimento de 20% na produção de alvarás. A chegada dessas empresas de médio porte traz aumento na qualidade de vida para os mesquitenses e facilita o acesso a produtos de maior qualidade”, afirma Peterson.

Para ajudar ainda mais o ingresso de investidores, Mesquita firmou um convênio com a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), visando a diminuição da burocracia para o registro de contrato social. Após a criação do registro, o contribuinte pode acompanhar a triagem e monitorar seu processo pela internet.

O município de Mesquita está em constante crescimento comercial, pois surgiram mais empresas de prestação de serviço e privadas. Segundo Peterson Cabral Mesquita sempre valorizou o pequeno empreendedor. "Essa boa relação entre os empresários que se instalam na cidade com a prefeitura gerou um aumento significativo no número de empregos, proporcionando sempre uma boa movimentação econômica na cidade”, acredita o secretário adjunto.

0 comentários:

Postar um comentário