terça-feira, 22 de março de 2011

Mesquita encerra as atividades em comemoração ao Mês da Mulher

A Prefeitura Municipal de Mesquita, através da Coordenadoria dos Direitos da Mulher (COMDIM), encerra esta semana as atividades em comemoração ao Mês da Mulher.

Na próxima quinta-feira, dia (24) será apresentado para toda sociedade civil e governo ,o lançamento do Plano Municipal de Políticas para as Mulheres. O evento será na sala de cinema Zelito Viana, na Rua Arthur de Oliveira Vecchi, n°120 , Centro , às 14h. De acordo com a coordenadora Judith Mendonça da Comdim “o plano é um documento norteador da política de gênero do município.A finalidade é a implementação de políticas que visem uma sociedade que respeite os direitos das Mulheres”, disse.
De junho até dezembro de 2010 foram realizadas 10 reuniões para a elaboração do plano. Mesquita é o segundo município do Estado do Rio a criar um plano de políticas públicas para mulheres e o primeiro a incluir a participação e colaboração da sociedade civil.

Para finalizar o mês de comemoração , a Comdim promove na quarta-feira, dia 30, também na sala de Cinema Zelito Viana, às 18h30 a exibição gratuita do filme “Busca Implacável” dirigido por Pierre Morel. O longa conta a história de um ex-agente do governo que tem a filha sequestrada por traficantes de mulheres, enquanto ela viaja para Paris com uma amiga. Vale a pena conferir.

0 comentários:

Postar um comentário