quarta-feira, 23 de março de 2011

Mesquita convoca novos agentes de trânsito


(Fotos:J.C.MARINHO)


Mesquita conta com novos agentes de trânsito. A prefeitura convocou 17 novos agentes de trânsito, admitidos pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), através do concurso público, realizado no em novembro de 2010. Os agentes já integram a equipe da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Setrans), formando uma equipe de 35 pessoas.

A Setrans é responsável pelo planejamento, supervisão, coordenação e o controle das atividades de transporte e trânsito da cidade. A Setrans estabelece diretrizes da política municipal de transporte público e de trânsito. Os agentes de trânsito têm como principal função fiscalizar e orientar o trânsito da cidade, monitorando todos os veículos, para evitar a ocorrência de irregularidades.

As atividades dos novos agentes já começaram e eles trabalham por toda a cidade. Para o novo agente de trânsito, Joas dos Santos, uma das maiores dificuldades enfrentadas no trabalho é a falta de respeito de alguns motoristas com a sinalização. “Muitos motoristas avançam os sinais. Agora esse tipo de infração não será mais permitida”, diz o agente.

Além da orientação no trânsito, os agentes de Mesquita passam a lavrar multas através do uso de “palm top”, equipamento eletrônico que substitui o bloco de notas. Para o secretário da Setrans, Celso Netto, “o sistema eletrônico promove uma autuação de forma ágil, prática e com alta confiabilidade, melhorando o aproveitamento dos documentos gerados e minimizando perdas”, afirma.

Segundo Celso Netto, as novas implantações serão realizadas por todo o município de Mesquita, como a colocação de seis radares eletrônicos em pontos de grande circulação de veículos. “Já temos radares instalados. Para o funcionamento só estamos aguardando aferição do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO). Os radares estarão em funcionamento nos próximos dias”, conclui o secretário.

0 comentários:

Postar um comentário