terça-feira, 22 de março de 2011

PROCON de Mesquita beneficia toda população



Diretor-presidente Valcleir de Oliveira
(Fotos:Luiz Alan)

Os moradores de Mesquita não precisam mais se deslocar até o centro do Rio para solucionar seus problemas. Inaugurado em 18 de Maio de 2010, a Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) contabilizou 908 atendimentos até o dia 31 de janeiro de 2011, e solucionou 145 dos 220 casos registrados.

O PROCON visa proteger os moradores contra danos que possam vir a sofrer na relação de consumo no município de Mesquita, ou em qualquer lugar do Brasil. Moradores de outros municípios também serão atendidos desde que tenham consumido em Mesquita. Segundo o diretor-presidente do órgão, Valcleir de Oliveira, “é necessário que se diga que o PROCON é um órgão que atende diretamente à população, e agora nós estamos muito mais próximos para prestar o serviço, fazendo com que o crescimento seja gradativo, adequando a estrutura,” comenta ele.

Respondendo ao regular atendimento, a população já sabe como cobrar seus direitos. As reclamações mais comuns são produtos com defeitos; não entregues; dívidas com banco e renegociação de dívidas. Há poucos dias, o PROCON ajudou um morador da cidade a renegociar um débito com uma empresa de cartão de crédito. As 36 parcelas de 511 reais foram transformadas em 10 parcelas de R$ 195,00, facilitando o pagamento da dívida.

O PROCON de Mesquita fica na rua Mister Watkins, n° 9, Centro, na sede administrativa do Tênis Clube de Mesquita. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. Mais informações no telefone: (21) 2697-0180.

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