sexta-feira, 27 de maio de 2011

Estudantes de Mesquita visitam pontos de lazer do Rio

Vários alunos de Mesquita já têm programa certo para aproveitar os dois próximos finais de semana. A Secretaria Municipal de Educação (Semed), através do Programa Escola Aberta, realiza nos dias 28 de maio e 4 de junho, passeios crianças até três pontos de lazer e cultura da capital carioca.

Neste sábado, 45 pessoas, entre professores, estudantes, coordenadores e membros da comunidade da Escola Municipal Vereador Américo dos Santos vão ao Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, Zona Norte do Rio. À tarde, o grupo segue para o Jardim Zoológico. O ônibus escolar sai às 9h30 e tem previsão de chegada ao Museu às 11 horas.

Já no sábado seguinte, é a vez dos alunos da Escola Municipal Maria Dolores de Mello Porto terem a oportunidade de conhecer o Forte de Copacabana. O número de pessoas é o mesmo da semana anterior e o ônibus escolar tem previsão de saída da Chatuba às 9h30.

O Programa Escola Aberta busca repensar a instituição escolar como espaço alternativo para o desenvolvimento de atividades de formação, cultura, esporte e lazer para os alunos da educação básica das escolas públicas e suas comunidades também nos finais de semana. A intenção é estreitar as relações entre a escola e comunidade, contribuindo com a consolidação de uma cultura de paz. O programa é resultado de uma parceria entre o Ministério da Educação e secretarias estaduais e municipais de Educação.

2 comentários:

Alexandre Figueiredo disse...

Quero divulgar a petição para o DETRO pedindo para a Transmil deixar as linhas para o Centro do Rio. A empresa é conhecida por sua frota velha e descuidada. Seus carros, não raro, circulam até sem freios, oferecendo riscos aos passageiros.

A empresa prometeu renovação de frota há seis meses e até agora nada aconteceu. Por isso se pede a saída da empresa dessas linhas, já que os passageiros, todos, não aguentam mais.

Alexandre Figueiredo disse...

O endereço da petição é este:

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N10041

Postar um comentário