terça-feira, 3 de maio de 2011

Mesquita comemora Dia Nacional da Mulher com peça teatral


A Coodenadoria Municipal dos Direitos da Mulher de Mesquita (Comdim), apresentou na última sexta-feira, dia 29, a peça teatral "Corina, um sonho de liberdade", que conta a história de uma mulher que ao longo da vida sofre violência familiar. O espetáculo aconteceu no auditório da prefeitura, através da Companhia Teatral Nossa Senhora do Teatro.


A peça teve duração de 50 minutos e foi apresentado para alunos da Escola Estadual Vila Bela, funcionários da prefeitura e da Casa da Mulher de Mesquita e para a sociedade civil. Segundo a diretora de produção da peça, Adriana Felício, "a dramatização incentiva as mulheres a lutarem por seus direitos. A personagem Corina é pobre mas trabalha para conquistar uma vida melhor", diz ela.


De acordo com a Coordenadora do Comdim, Judite Mendonça, a peça aborda muitas questões sobre a lei Maria da Penha, que visa criar mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. “Esse espetáculo é uma forma de comemorar o Dia Nacional de Mulher. É uma homenagem a todas as lutadoras do sexo feminino”, afirma a ela.



0 comentários:

Postar um comentário