quarta-feira, 11 de maio de 2011

Prefeitura de Mesquita oferece cursos de capacitação para mulheres

A Prefeitura de Mesquita, através da Coordenadoria Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) disponibiliza cursos gratuitos de capacitação em confecção de acessórios e ornamentação e produção de eventos para mulheres da cidade. O objetivo é oferecer qualificação para o mercado de trabalho.


De acordo com a coordenadora da Comdim, Judite Mendonça, todas que concluírem a atividade terão sua mão de obra aproveitada durante as olimpíadas 2016. Os cursos tem duração de dois meses e estão sendo destinados para mulheres atendidas na Casa da Mulher, instituição da Comdim que atente mulheres em situação de risco e violência, e para as cadastradas pelo Bolsa Família em Mesquita.


Um diferencial desse curso é que, todos as peças que forem produzidas durante as aulas serão colocadas em uma loja virtual da Zona Portuária, podendo ser vendidas até para o exterior. Para Judite Mendonça “essas atividades trazem autonomia para as mulheres, além de ser um meio delas se ocuparem e sobreviverem”, afirma.


O curso de confecção de acessórios ensina a montagem e aplicação de bijuterias em materiais recicláveis. As aulas acontecem as terças e quintas, na Sala Verde, localizada na Rua Mister Watkins, n° 142, no Centro de Mesquita, das 8h30 às 12h30. Já as aulas de ornamentação e produção de eventos prepara as mulheres para atuar na execução de festas como casamentos, aniversários, formaturas e eventos empresariais. As atividades também acontecem às terças e quintas, no auditório da prefeitura, que fica na Rua Arthur de Oliveira Vecchi, nº 120, Centro.

0 comentários:

Postar um comentário