quarta-feira, 11 de maio de 2011

Seminário abre Semana da Alimentação Escolar em Mesquita

Fotos: Luiz Alan


A Semana de Alimentação Escolar 2011 de Mesquita teve inicio nesta terça-feira dia 10. Um Seminário de abertura, abordando o tema “Agroecologia e Agricultura Familiar: A Cidadania Cultivada em Família” foi preparado pelas secretarias de Educação (Semed), Saúde (Semus), Meio Ambiente (Semuam) e apresentado para membros das unidades escolares do município. O evento aconteceu na Escola Municipal Rotariano Arthur Silva, das 8h às 12h.



O tema deste ano foi escolhido devido ao crescimento da agricultura familiar no Brasil. De acordo com a secretária do Meio Ambiente, Kátia Perobelli, 60% do território mesquitense é de área verde. “Temos que preservar esta maravilha de terra que é Mesquita. Nossa meta é investir no incentivo aos agricultores locais. Para melhorar as oportunidades de trabalho local”, afirma a ela.



Segundo a secretária de Educação, Maria Fátima de Souza, questões de meio ambiente e educação se integram. “Através da organização dos agricultores, podemos utilizar os alimentos produzidos no município na alimentação escolar sem precisar comprar os produtos em outras localidades”, já que em Mesquita existem mais de 130 famílias de agricultores.


Para a diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Cecília Meireles, Ana Lúcia Somma, os educadores têm papel fundamental na inserção de novos hábitos alimentares. “As crianças precisam reconhecer um alimento saudável. Nossos professores de educação infantil devem incentivar essa forma de alimentação, seja na pratica de atividades em sala de aula ou na hora da merenda escolar”, explica a diretora.

0 comentários:

Postar um comentário