quinta-feira, 8 de março de 2012

Mesquita forma 47 alunos em Ensino Fundamental e Profissionalizante

Mesquita se orgulha em oferecer educação de qualidade para a comunidade. E no dia 15 de março, quinta-feira, a secretaria de Educação (Semed), em parceria com a gerência da Educação de Jovens e Adultos (EJA), realiza a formatura de 47 alunos mesquitenses em turmas dos cursos de Elétrica, Reparos Prediais e Estética.

A solenidade será realizada na Igreja do Nazareno, localizada na Estrada Presidente Costa e Silva, nº739, em Edson Passos, às 19h, e contará também com 44 formandos de Nilópolis. Através do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - Formação Inicial e Continuada (PROEJA FIC), os alunos receberão dupla certificação, sendo do Ensino Fundamental e Profissionalizante.

O PROEJA FIC acontece em Mesquita desde 2010 através de parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro. O programa busca unir formação profissional à escolarização e é destinado a jovens e adultos a partir de 15 anos de idade, que tenham concluído o 5º ano do Ensino Fundamental, oferecendo oportunidade de ingresso no mercado de trabalho, ainda durante o curso.

As inscrições do PROEJA FIC 2012 já estão abertas. Os interessados na formação em Informática devem se dirigir a Escola Municipal Governador Roberto Silveira, que fica na Praça da Revolução, s/nº, Edson Passos; para o curso de Estética na E.M. Rotariano Arthur Silva, na Rua Paraná, nº443, Centro e para as aulas de Auxiliar Administrativo na E.M. Vereador Américo dos Santos, na Rua Voltaire, s/nº, Banco de Areia.

0 comentários:

Postar um comentário