quinta-feira, 22 de março de 2012

Mesquita realiza programa Saúde na Escola

         Visando à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população a Prefeitura de Mesquita, através das Secretarias Municipais de Educação e Saúde, em parceria com o Governo Federal, realiza hoje, dia 22 de março, a cerimônia de abertura do Programa Saúde na Escola (PSE).
         O programa contemplará 19 unidades escolares e três escolas Estaduais, beneficiando cerca de 4 mil alunos. O projeto tem como público-alvo diretores das unidades escolares, coordenadores e monitores do Programa Mais Educação, enfermeiros e demais agentes de saúde. A cerimonia de abertura acontece a partir das 8h no auditório da Escola Municipal Rotariano Arthur Silva, localizado na Rua Paraná, nº 443, no Centro de Mesquita.
          A Secretaria Municipal de Educação vai desenvolver várias ações, priorizadas de acordo com o diagnóstico local, tendo como foco a avaliação das condições de saúde dos estudantes. Serão feitas visitas periódicas, através das equipes de saúde da família, às escolas, ações educativas com vistas à promoção da saúde e prevenção de doenças (DST/AIDS, violência, hábitos saudáveis, controle familiar), avaliação clínica, avaliação nutricional, avaliação da saúde bucal, atualização e controle do cartão vacinal e avaliação oftalmológica.

0 comentários:

Postar um comentário