sexta-feira, 30 de março de 2012

Prefeito se reúne com agentes de saúde

Para buscar melhorias e mais qualidade no ambiente de trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e atender as reivindicações da categoria, o prefeito de Mesquita, Artur Messias, recebeu hoje (27) uma comissão formada por representantes dos ACS. O encontro aconteceu no gabinete do executivo e reuniu cerca de 30 pessoas.

Também participaram da reunião o secretário municipal de Administração, Almir Gomes e Paulo Berriel, diretor do núcleo de Mesquita do Sindicato dos Servidores Público em Saúde e Previdência Social do Rio de Janeiro (Sindsprev). Entre as principais solicitações previstas na pauta de reivindicações entregue ao prefeito está incorporação permanente de uma gratificação mensal e a equiparação salarial do piso nacional da categoria, aprovado em janeiro deste ano em R$ 871.

Atualmente o servidor de Mesquita recebe R$ 718. “As propostas me parecem muito justas. Vamos analisar ponto a ponto e ver as reais possibilidades de enquadrar as solicitações na legislação municipal e posteriormente encaminhar esse projeto para o Poder Legislativo”, afirmou o prefeito, ressaltando que o Governo Municipal está analisando a proposta encaminhada pelos profissionais em saúde para criação de um Plano de Carreira nas categorias, incluindo os ACS. Após a análise e correções a projeto também será encaminhada para votação na Câmara de Vereadores de Mesquita.

Os agentes fazem parte da Estratégica de Saúde da Família (ESF/PSF) e são responsáveis pela atenção em saúde com ações de promoção, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e manutenção da saúde.

0 comentários:

Postar um comentário