quinta-feira, 15 de março de 2012

Professores de Mesquita participam de curso de extensão oferecido pela UFF

Professores da rede municipal de ensino de Mesquita iniciaram no último dia 3 de março, o Curso EJA na Diversidade, que oferece extensão à distância para profissionais que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA). O curso é oferecido pela Universidade Federal Fluminense (UFF) com certificação de 180 horas, sendo 60 presenciais.

As atividades acontecem em dois pólos de encontros quinzenais localizados nas Escolas Municipais Governador Roberto Silveira, que fica no bairro Edson Passos, e Rotariano Arthur Silva, no Centro, além de uma plataforma via internet, também chamada de “moodle”, onde os inscritos terão estudos e debates online. Para a Gerente de Assuntos Educacionais da secretaria de Educação de Mesquita (Semed), Ana Lúcia de Souza, é importante que se chame a atenção para o diferencial do curso. “Esta qualificação vai ao encontro das nossas necessidades cotidianas, quando a maioria de nós já não tem tanto tempo disponível para frequentarmos os cursos presenciais. A plataforma já está em pleno andamento e o próximo encontro presencial está previsto para o dia 14 de abril deste ano”, disse.

A atividade também está disponível para profissionais da Educação da Rede Municipal de Nova Iguaçu, Rede Estadual de Queimados, Japeri e Angra dos Reis que possuem interesse na EJA. A matrícula foi realizada em 2011, através da Plataforma Freire e a UFF ainda está disponibilizando 25 novas vagas. Os interessados devem se inscrever através do e-mail analucia.eja@gmail.com, contendo informações de nome, endereço de e-mail, telefone, função e unidade escolar. O prazo para o envio é até o dia 15 de março, quando a equipe da UFF irá referendar o aceite para o curso avaliando as inscrições, seguindo as determinações da Plataforma Freire.

0 comentários:

Postar um comentário