sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Mesquita terá UPA 24h e Maternidade



Nesta sexta, dia 19, Mesquita recebeu a visita do secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Sérgio Cortes, que visitou os terrenos fornecidos pela Prefeitura do município para a construção da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Maternidade na cidade. O Secretário foi acompanhado pelo vice-prefeito de Mesquita, Paulinho Paixão, pelo secretário municipal de Saúde, Alexandre Olivares, e pela secretaria de Urbanismo, Carla Neves.

A UPA 24h começa a ser montada na próxima semana, em terreno de 3 mil metros quadrados, localizado em Edson Passos, e sua inauguração está prevista para abril deste ano. Já a Maternidade, que funcionará no Bairro Maria Cristina, possuirá espaço de 9 mil metros quadrados, sendo feita a limpeza e urbanização do local, também na próxima semana. A inauguração da maternidade está prevista para julho deste ano. Os espaços foram escolhidos principalmente por serem planos e de fácil acesso para a população. Esta realização é fruto de uma parceria feita entre a prefeitura e o Governo Federal e Estadual, que custearão os equipamentos e construção de cada unidade.

Segundo o secretario municipal de Saúde, Alexandre Olivares, o principal beneficio da implantação da Unidade de Pronto Atendimento e da Maternidade em Mesquita será o desafogamento dos hospitais da região, principalmente o de Saracuruna e da Posse, aumentando a capacidade de atendimento e disponibilizando mais leitos para a população. “Atualmente, o Hospital São José tem capacidade para realização de 10 partos. Com a chegada da maternidade, o número de leitos subirá para 70. Já a UPA 24h terá suporte para atender 200 mil pessoas, o equivalente ao número de habitantes total do município. Será uma grande integração das redes regionais, que prestará atendimento a toda Baixada Fluminense”, enfatiza o secretário. A inauguração da UPA está prevista para abril deste ano.

9 comentários:

CRISTINA DUARTE disse...

BOM DIA, PARA ONDE DEVO ENCAMINHAR MEU CURRICULO PARA TRABALHAR NA UPA DE MESQUITA,??

ATT,
TEREZA CRISTINA S.D.FERREIRA/ASS. SOCIAL

Unknown disse...

gostaria de saber melhor sobre essa marternidade pos nao conheço o bairro onde vai ser a nova marternidade pos estou gravida e morro de medo de nao poder ter minha filha pos a sao jose so pela missericordia de deus e entrar e morrer e a posse piorou entao espero que voces tenhao a consideraçao pelo povo mesquitense que todo ano votam em voces e botam a confiança e a esperança de uma mesquita melhor.

claudinha disse...

a onde devo mandar meu corricuolum,para ter a oportunidade de trabalhar no UPPA de Mesquita,sou TSB(TECNICA DE SAUDE BUCAL)

vanusa disse...

Para Onde devo enviar o meu curriculo de téc.Enf, para UPA de Mesquita.


Atenciosamente:
Vanusa Rodrigues

Anônimo disse...

Ana Virginia Gostaria de saber para encaminho meu curriculum para trabalhar na UPA 24h de Mesquita e no Hospital de Mulher em Mesquita (angelvalerio@ig.com.br)

helen disse...

estou desempregada e gostaria de uma oportunidade de trabalhar na UPA de mesquita, pois moro no bairro ,por favor para onde devo encaminhar meu curriculo?
obrigado!

Anônimo disse...

BOM DIA, PARA ONDE DEVO ENCAMINHAR MEU CURRICULO PARA TRABALHAR NA UPA DE MESQUITA?

GRATA;
DANIELLE

Luciana Coutinho disse...

Sou enfermeira e gostaria de saber, como posso estar lhes enviando meu currículo para participar do processo seletivo da UPA de Mesquita.... Desde já agradeço! Luciana

Coordenadoria de Comunicação Social disse...

A UPA de Mesquita será administrada pelo Governo do Estado. Por isso os currículos deverão ser encaminhados para a Secretaria Estadual de Saúde.

Postar um comentário