sexta-feira, 4 de março de 2011

Mesquita realiza Baile de Pré Carnaval para a Terceira Idade

(Fotos: J.C Marinho)
Mesquita já está em ritmo de carnaval.A Secretaria de Assistencia Social e Trabalho (Semas), promoveu ontem (03/03), O Grande Baile pré carnavalesco que reuniu integrantes do programa Ativa Idade.O evento foi realizado no Tênis Club de Mesquita, localizado na Avenida União, s/nº,Centro das 15h às 20h.



O Baile foi comandado pela Banda Àguia de Mesquita, que tocou marchinhas de carnaval alegrando a todos que estavam presentes.Segundo a diretora de departamento da assistência social, Fátima Moraes “ O baile foi organizado com o propósito de juntar todos os polos do programa Ativa Idade,oferecendo um momento de integração entre eles.”


Para Maria do Socorro,46 anos,moradora de Mesquita,essa foi uma oportunidade única de curtir o carnaval.”Eventos como esse, fazem as pessoas se sentirem mais vivas e mais alegres.Isso acontece pela oportunidade que a prefeitura oferece.Já para Sônia Oliveira de 60 anos,também moradora de Mesquita, esse baile é um ótimo motivo para sair de casa e conhecer novas pessoas.


O programa Ativa Idade realiza diversas atividades,voltadas para pessoas acima de 45 anos idade, entre elas palestras bimestrais, com temas de interesse dos idosos, bailes, serestas, caminhadas ecológicas, ginástica e hidroginástica,além de um Centro de Convivência para idosos.

4 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Gostaria de retificar minha identificação perante a entrevista realizada acima.
Não sou apenas uma moradora de Mesquita, mas participante ATUANTE como professora DA "ativa idade" do CRAS de Banco de Areia e Jacutinga.
Professora de Educação Física - CREF1 e Pós Graduada em Dança pela UCB. AMO meu trabalho com a terceira idade na Prefeitura Municipal de Mesquita. e conforme relaciona o google. Menciono todos os trabalhos com a ATIVA IDADE no meu BLOG: Falasdocorpo - Falas do corpo em movimento. Nos identificar juntamento com os programas que ministramos faz parte do nosso trabalho. Maria do Socorro (Mary Lobo)
Abraços

Anônimo disse...

Olá , gostaria de saber como posso entrar em contato com essa banda águia de Mesquita ? Gostaria de fazer uma festa com marchinhas de carnaval.

Obrigada,

Livia Yukizaki

Coordenadoria de Comunicação Social disse...

O contato do bloco Águia de Mesquita é: 95027912 (Naílson - Presidente).

Postar um comentário