sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Biblioteca Vinícius de Moraes é inaugurada em Mesquita

Fotos: Luiz Alan


Foi inaugurada hoje (22) mais uma biblioteca pública integrada à rede municipal de educação de Mesquita. A nova unidade, a 17º já instalada na cidade, foi aberta na Escola Municipal Hélio Mendes do Amaral, no bairro da Chatuba e levou o nome de Vinícius de Moraes, em homenagem ao poeta e escritor brasileiro autor de obras consagradas como “As moedas”, “O encontro do Cotidiano”, entre outros.

A unidade conta com um acervo de mais de 1.500 livros, parte deles comprados pelo governo Municipal e outra parte doados pelo governo Federal através do Programa Nacional de Biblioteca na Escola (PNBE), beneficiando mais de 250 alunos da escola.

A cerimônia de inauguração contou com a presença da secretária de Educação, Maria Fátima de Souza, representando o prefeito Artur Messias – que cumpria outro compromisso na agenda oficial -, André Tafarell, presidente da Câmara de Vereadores, o diretor da escola Hélio Mendes, Márcio Pinheiro, o presidente da Associação dos Moradores do bairro da Chatuba, Luiz Simplício, a secretária municipal de Meio Ambiente, Kátia Peroblelle, entre outros convidados. Durante o evento alunos da escola fizeram a apresentação da peça musical “A Arca de Noé”, uma das composições mais famosas de Vinícius de Morares.

A nova biblioteca faz parte do projeto Clube da Leitura desenvolvido pela prefeitura com objetivo de incentivar a leitura e a cultura nos alunos. A meta, segundo a secretária de Educação é inaugurar mais cinco bibliotecas/clube da leitura, alcançando as 22 escolas da rede que atendem o Ensino Fundamental. “Nosso objetivo não é só abrir novas unidades de ensino, mas também melhorar o ambiente nas unidades que já existem, melhorando a infra-estrutura oferecendo mais conforto e qualidade na educação dos nossos alunos”, garante Maria Fátima.

Amanhã (23) acontece à inauguração do 17º Laboratório de Informática Educativa (LIED). O novo laboratório, desenvolvido através do programa de inclusão digital do Governo Federal, ProInfo, irá contemplar alunos da Escola Municipal Deoclécio Dias Machado Filho, na Carlos Frahia, 101, no bairro de Cosmorama. A inauguração será realizada a partir das 9h e faz parte do calendário de festa em comemoração ao 12º aniversário de emancipação da cidade.



0 comentários:

Postar um comentário