quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Mesquita inaugura escola Cássia Valéria



A prefeitura de Mesquita através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) inaugurou oficialmente hoje (27) mais uma escola, a 32º da rede municipal. A nova unidade levou o nome de Escola Municipal de Educação Infantil Professora Cássia Valéria Marques Furtado, em homenagem a ex-secretária de Assistência Social e Trabalho de Mesquita e primeira-dama, que faleceu no final do ano passado.

A unidade, que já funciona desde o início do ano letivo de 2011, no bairro de Vila Emil, passou recentemente por uma grande reforma. A nova escola, que antes abrigada outra unidade particular, ganhou rampas de acessibilidade, além de quatro amplas salas de aula, salas de atividades culturais, pátio coberto, banheiros e área de lazer e refeição. A unidade tem capacidade para atender em média 160 crianças de 3 a 5 anos e é a primeira escola municipal de Educação Infantil do bairro de Vila Emil.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito da cidade, Artur Messias, falou sobre a importância da unidade na região e também a homenagem feita a sua esposa. “Mesquita vem abrindo novas oportunidades de vagas para que mais crianças e jovens tenham a chance de ingressar na escola mais cedo. Cássia tinha muita paixão pela educação. Amava ser professora, em especial na educação infantil. Tenho certeza de que ela ficaria muito feliz com essa homenagem, ainda mais em uma escola no bairro de Vila Email, que ela tinha orgulho em morar”, disse Artur.

Ainda investindo na educação, a prefeitura de Mesquita irá lançar amanhã (18), a partir das 9h, o lançamento da pedra fundamental da Creche Municipal do Pró-Infância, no Parque de Eventos de Mesquita, na Avenida Baronesa de Mesquita, s/n, em Cosmorama. Na quinta-feira, dia 29, acontece à inauguração da Escola Municipal Maria Cândida Poubel, na rua José Salomão, 56, na Chatuba. Para o próximo ano letivo o município de Mesquita ganhará mais três unidades escolares, uma no bairro de Cosmorama, de Educação Fundamental, uma no bairro do Cruzeiro do Sul, de Educação Infantil e outra creche, construída na divisa do bairro Coréia e Juscelino.  Até o final de 2012 a cidade terá ainda outras duas unidades de educação infantil, beneficiadas através do Pró-Infância do Governo Federal.         


(Fotos:  Luiz Alan)

4 comentários:

Anônimo disse...

Senhor prefeito gostaria muito de saber se haverá mais convocações este ano, pois gostaria muito de trabalhar em mesquita.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se haverá novas convocações em 2012 para agente pedagogico,já que terá outras duas unidades escolares este ano? gostaria de informações de preferencia da semed. agradeço!

Anônimo disse...

Gostaria de saber se haverá a sétima convocação.Obrigada

Anônimo disse...

Senhor prefeito seria um prazer trabalhar em um municipio como mesquita ,gostaria muito que tivesse novas convocações em 2012.

Postar um comentário