quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Cinco dias de festa marcaram o 12º Aniversário de Mesquita


Do gospel católico, evangélico, passando pelo pagode, o rock até chegar ao estilo sertanejo. Todas as tribos tiveram seu espaço garantido na “Cidade da música em Mesquita” durante os cinco dias de shows que marcaram as comemorações pelo 12º aniversário de emancipação do município.

Nos dois palcos montados no Paço Municipal, no Centro, mais de 24 bandas dos mais diversos estilos musicais se apresentaram para um público recorde de quase 10 mil pessoas por dia, que curtiram desde a última quarta-feira (21) até domingo, dia 25, os shows. “Mesquita é uma cidade para todos. Por isso, optamos em fazer essa festa, que é do povo, com atrações de todos os gostos, credos e religiões”, disse o prefeito Artur Messias. 

O primeiro dia de festa começou com as bênçãos do bispo Dom Luciano Bergamim, que celebrou a Missa em Ação de Graça pelo aniversário de Mesquita . Após a celebração subiram ao palco os grupos católicos Plenitude, Aliança de Vida e Jovens de Cristo. A grande atração da noite ficou por conta da banda católica Rosa de Saron. "Já fizemos outros shows aqui na Baixada, em especial, estamos muito felizes em estar aqui participando do 12º aniversário de Mesquita. Acompanhamos pelo twitter a galera comentando sobre a nossa vinda e estamos muito animados", afirmaram os músicos da banda.

A segunda noite de fé aconteceu na quinta-feira, dia 22, que começou  em clima de devoção com o clamor profético, proferido por pastores de diversas congregações de Mesquita, seguido pelas bandas evangélicas, Ministério de Louvor CAP, Leva-me Tua Glória, Salmo 27, Dilean Lins e Peter Dressen. A participação principal foi regida pela cantora gospel Bruna Karla, que entrou no palco ás 22h. “Estou feliz por estar aqui em Mesquita. Essa é uma noite de milagre, alegria e festa”, disse a cantora.

Sorriso Maroto agita Mesquita

No terceiro dia da festa da cidade o pagode e o samba contagiaram o público com as diversas atrações, desde apresentações de artistas locais, com os cantores, Lula do Cavaco, de Mesquita, Claudinho, Ginga Pura, Escola de Samba Chatuba de Mesquita até o grande show da noite com grupo Sorriso Maroto, que cantou novos e antigos sucessos como “Quem tá solteiro nunca fica só”, “Sinais”, “Clichê”, entre outros.

Para os integrantes do grupo carioca, foi uma alegria estar mais uma vez na cidade de Mesquita. “Fazer parte desta festa é muito bom. Essa cidade sempre nos recebe com muito carinho e a empolgação da galera de Mesquita é contagiante”, disse o vocalista Bruno.

A noite dedicada ao rock aconteceu no quarto dia de festa (sábado, dia 24), quando o som do puro rock in roll invadiu a cidade de Mesquita com a apresentação das bandas que tocaram no palco dois. “É rock roll na veia. Quem não foi ir ao Rock in Rio curtiu aqui um rock tão bom quanto às grandes bandas de lá”, disse animada a roqueira Paula Gomes de Oliveira, de 37 anos, que curtiu a festa ao lado da filha Paloma de Oliveira, de 15 anos.

As primeiras atrações começaram a tocar por volta das 19h30, com as bandas Caixa Preta, Dias Úteis e Esfera. “Para nós foi uma surpresa muito gratificante tocar para um público desse tamanho público. A iniciativa da prefeitura em abrir esse espaço para novas bandas em uma festa grandiosa como essa foi um excelente cartão de visita para às novas banda”, afirma o vocalista da banda de mesquita, Dias Úteis, Marcos Sarau.

A grande atração ficou por conta da banda Fresno. Os gaúchos de Porto Alegre, Lucas Silveira (vocal, guitarra e teclado), Gustavo Mantovani (guitarras), Rodrigo Tavares (baixo) e Rodrigo Ruschel (bateria) subiram ao palco principal e durante quase duas horas agitaram o público, formado em sua grande maioria por jovens, com sucesso como “Deixa o Tempo”, “Eu Sei” e “Porto Alegre”.






(Fotos: J.C. Marinho)

SERTANEJO E FUTEBOL ENCERRAM A FESTA

O dia do aniversário de emancipação foi celebrado oficialmente no domingo, dia 25, com ações durante todo dia. E foi no último dia de festa que foi registrado o maior público, quando mais de 15 mil pessoas se reuniram no paço municipal para receber as atrações musicais ao bom e velho estilo sertanejo. A festa foi fechada à chave de ouro com o show mais esperado do evento, o cantor Bruno, da dupla, Bruno e Marrone. Com problemas de saúde, Marrone não pôde comparecer ao show.

  
Na parte da manhã aconteceu o tradicional futebol dos artistas, que contou com a participação de dezenas artistas da televisão na partida de futebol realizada no campo do América Futebol Clube. O time adversário foi composto por funcionários e servidores da prefeitura de Mesquita, com o empate de 1x1. Cerca de 300 pessoas participaram da partida solidária, promovida através da Light Futebol Show. Um quilo de alimento não perecível valeu como ingresso.

0 comentários:

Postar um comentário