terça-feira, 27 de setembro de 2011

Mesquita promove Encontro do Empresário Amigo do Catador


FOTOS: J.C. MARINHO


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Mesquita (Semuam), realizou na terça-feira, dia 20, o IV Encontro do Empresário Amigo do Catador. O evento aconteceu as 16h, na Sala de Cinema Zelito Viana, na Rua Arthur de Oliveira Vecchi, n°120, na sede da prefeitura.

O Encontro do Empresário Amigo do Catador é uma das ações vinculadas ao Programa Coleta Seletiva, que premia as empresas participantes, através do selo Empresário Amigo do Catador. A secretária de Meio Ambiente, Kátia Perobelli, esteve presente no encontro e entregou certificados de apoio aos representantes das empresas do município que fazem parte do projeto Empresário Amigo do Catador. O projeto é realizado em Mesquita desde 2006 e conta com parcerias do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

Também participaram do encontro a representante do Sebrae, a presidente da associação Esperança dos Catadores, Vânia Gomes e a representante da Cooperativa Coop Carmo, Ada Rúbia, que foram homenageadas pelo importante trabalho realizado no municipio de Mesquita. O Sebrae auxiliou a Semuam na organização das cooperativas, na construção do plano de negocios e no plano estratégico do projeto.

O objetivo do projeto é promover a sensibilização e mobilização dos empresários do município. A empresa contribui com o projeto, fazendo a separação dos materias recicláveis, que são recolhidos pelas cooperativas ou associações de catadores de Mesquita. Mesquita também é exemplo de organização e geração de trabalho e renda. Através da inclusão social dos catadores, o projeto coopera para a redução de resíduos encaminhados ao aterro sanitário e da melhoria ambiental da Cidade.

Segundo a secretária da Semuam, Kátia Perobelli, a responsabilidade social e ambiental é um dever do cidadão. “Estamos sensibilizando mais pessoas. Esse projeto é um grande sucesso em nosso município. Nada seria possível se não fosse as grandes parcerias alcançadas ao longo desses seis anos do Programa Coleta Seletiva Solidária. Nossa gestão esta empenhada e sempre aberta para receber novos parceiros”, afirma.

0 comentários:

Postar um comentário