terça-feira, 27 de setembro de 2011

Mesquita reúne unidades dos Cras para promover serviços a população


Mesquita promove encontro das cinco unidades Centros de Referência de Assistência Social (Cras). O evento foi realizado através da Secretaria Municipal de Assistencia Social e Trabalho, aconteceu na última quarta-feira, dia 21, na sede Dinâmica em Rocha Sobrinho. O encontro ofereceu a toda população serviços gratuitos, como manicure, cabelereiro, depilação e outros.


Estiveram presentes no evento alunos dos Cras de Banco de Areia, Rocha Sobrinho, Chatuba, Jacutinga e Juscelino. Os serviços foram oferecidos pelos próprios alunos. Segundo a coordenadora do Cras de Rocha Sobrinho Alice Magnólia, “a grande novidade desse encontro, são os workshops de salada rápida,como a aula de bijouteria e pintura em tela. A população pode participar de todas gratuitamente”, afirma.


O encontro contou com a presença da secretária da Semas, Márcia Brandão, que ficou feliz em ver a motivação de todos. O Centro de Referência de Economia Solidária (Cresol), também participou do evento. O Cresol possui um espaço para exposição e comercialização dos produtos de economia solidária, produzidos pelos artesãos de Mesquita.


Encerrando as atividades do encontro, os adolescentes do ProJovem fizeram uma apresentação de dança no estilo Hip Hop. Nesse programa os jovens têm acesso à formação para a cidadania, prevenção à saúde e à prevenção do meio ambiente, além de participar de atividades culturais e de lazer.

(Fotos: J.C Marinho)


0 comentários:

Postar um comentário