quarta-feira, 6 de abril de 2011

Defesa Civil de Mesquita mantém escolinha de futebol para crianças

A Secretaria de Defesa Civil de Mesquita (Semdec) desenvolve uma série de atividades visando contribuir para uma sociedade melhor. Um desses projetos é a “Escolinha de Futebol”, que tem como objetivo resgatar crianças e jovens das ruas. A prática do esporte e atividades alternativas funcionam como fonte de melhoria do nível de vida, relações com a família e com a comunidade.

As atividades são oferecidas desde 2005 e acontecem nos turnos da manhã e a tarde. Os alunos participam de torneios no município e aqueles que apresentam um bom desempenho, são encaminhados para clubes esportivos. Participam do projeto cerca de 50 alunos de 8 a 16 anos.


De acordo com o secretario da Semdec, Mauro Furtado, a atividade é uma forma de proporcionar interatividade entre os jovens. “As aulas são desenvolvidas no período extra-escolar, como complemento das atividades educacionais. Para participar é necessário estar regularmente matriculado na rede de ensino e ser morador de Mesquita”, finaliza ele. Quem tiver o interesse de participar da “Escolinha de Futebol” deve procurar a Defesa Civil de Mesquita, de segunda a sexta, das 9h às 17h, na Avenida Coelho da Rocha, nº 1426, em Rocha Sobrinho.

1 comentários:

Michelle disse...

Meu nome é Michelle Lima tenho 17 anos, desde q eu vim morar aqui perto de mesquita procuro uma escolinha de futebol para voltar a jogar, queria saber se eu q não moro exatamente em Mesquita posso participar da escolinha de futebol junto a vocês, Grata desde já! Meu email: mld_silva@hotmail.com

Postar um comentário