quarta-feira, 6 de abril de 2011

Prefeitura de Mesquita recebe visita escolar

Com o propósito de integrar os alunos da Rede Municipal de Educação, a Prefeitura de Mesquita, recebeu na última sexta-feira, dia 1º, alunos da Escola Municipal Dr. Ely Baiense Vailante. A atividade faz parte do projeto “Aprendiz de Cidadão”, onde alunos visitaram todas as instalações da prefeitura, que fica na Rua Arthur de Oliveira Vecchi, n° 120, no Centro.

A visitação foi composta por 17 alunos do 5° ano. Segundo a professora Monica Sueli Caldeiro “é muito importante que os alunos saibam que a cidade tem uma organização, e que eles aprendam noções de cidadania, e sobre a importância de cada setor”, disse.


Essa interação é fundamental para que as crianças conheçam as atividades realizadas pela prefeitura e saibam que o patrimônio é um bem de todos e por isso, deve ser cuidado e preservado. A estudante Thayná da Silva, de 10 anos, adorou conhecer o prédio por dentro. "Aprendi muita coisa com a visita e também descobri várias curiosidades sobre a cidade e seus bairros", concluiu a aluna.

0 comentários:

Postar um comentário