quarta-feira, 6 de abril de 2011

Mesquita instala novo software para Educação

(Foto: Luiz Alan)

Já está disponível em todas as escolas municipais de Mesquita o “Software da Educação”. A Prefeitura de Mesquita implantou o programa na última segunda, dia 4, através da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CDTI), tendo como primeira etapa de adaptação do sistema, o cadastro dos alunos e do corpo docente das escolas.


O software é uma sequência de instruções a serem seguidas e executadas na manipulação, redirecionamento ou modificação de um dado, informação ou acontecimento dentro da escola. O “Software da Educação” permitirá o acesso dos responsáveis, professores e coordenadores de todas as instituições de ensino do município que possui internet. Ações como requerimento de documentos, declarações escolares, boletim on-line, controle dos alunos da rede municipal e cadastro de informações referente à saúde do estudante, poderão ser realizadas com o novo sistema, através do endereço http://www.sistemasige.com.br. Para acessar o site, diretores e coordenadores das escolas municipais devem cadastrar suas instituições no sistema, permitindo o acesso.


Para aumentar o controle do aluno, será distribuído a todos os estudantes um cartão magnético com um chip. Através dele, os pais terão total controle do aluno. Caso o estudante não chegue na escola em até 30 minutos após o horário da entrada, será enviado uma mensagem de texto ou de voz para o celular do responsável do estudante. Serão avisados também faltas, eventos e ocorrências. De acordo com o coordenador da CDTI, Paulo Renato “o software será positivo pois vai diminuir a evasão escolar,” acredita ele.


A CDTI realizou um treinamento com o corpo docente das escolas e com os funcionários da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que foi oferecido pelos responsáveis da empresa Atrio-Rio Service, contratada pela prefeitura para a instalação do “Software da Educação”. O contrato foi assinado em dezembro do ano passado.

0 comentários:

Postar um comentário