terça-feira, 19 de abril de 2011

Sábado solidário em Mesquita

A Secretaria Municipal de Mobilização Social e Integração Governamental (Semosig) de Mesquita comemora mais uma edição do "Mãos Dadas com a Cidadania". No último sábado, dia 16 de abril, os mesquitenses aproveitaram vários serviços gratuitos reunidos no Ciep 111 - Gelson Freitas, localizado na Rua Ricardo, s/nº, em Santo Elias.

Além de beneficiar moradores que enfrentam dificuldades para acessarem os serviços oferecidos pela prefeitura nos dias úteis, o evento aproxima a administração municipal do cidadão, levando ao público as mais variadas prestações de serviços da prefeitura e das instituições com as quais possui parcerias, diagnosticando as necessidades e potencialidades locais, juntamente com a comunidade e suas respectivas lideranças comunitárias, para auxiliar na elaboração de Políticas Públicas.

Entre os serviços oferecidos, os mais procurados foram emissão de 1ª via de carteira de identidade; 1ª e 2ª vias de carteira de trabalho, que totalizou mais de 100 atendimentos; ouvidoria; ação ambiental; orientação jurídica e de IPTU; verificação de pressão arterial e da taxa de glicose, que contabilizou cerca de 250 pessoas que foram checar sua saúde; avaliação nutricional, serviço esse aproveitado por 128 mesquitenses; orientações no combate e na prevenção de doenças como hanseníase, tuberculose, DST e tabagismo; além das atividades culturais e feira de artesanato.

O projeto é desenvolvido em Mesquita desde 2006 e conta com a participação de todas as secretarias municipais. O evento atrai cerca de duas mil pessoas por edição. O principal objetivo é oferecer comodidade para a população. Suas edições são sempre realizadas aos sábados, para beneficiar, principalmente, os trabalhadores que não conseguem aproveitar os serviços da prefeitura durante a semana. A próxima edição já está marcada para o dia 18 de junho, na Escola Municipal Dr. Deoclécio Dias Machado Filho, na Rua Carlos Frahia 101, no Cosmorama.




(Fotos: Zaqueu Batista)

0 comentários:

Postar um comentário