quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Mesquita Comemora dia Mundial contra a AIDS na praça

A Associação de Gays de Nova Iguaçu e Mesquita (Aganim), e o Grupo Miss Papillon promovem amanhã (01/12), das 15h às 21h, na Praça Elizabeth Paixão, um evento em comemoração ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids, denominado, “Nós Queremos Viver a Vida com Dignidade”. O ato, que tem apoio da Prefeitura de Mesquita vai contar com a presença de David Brazil, Renata Frisson (Mulher Melão), MC Créu,Ginga Pura e Kakau Moraes.

Segundo o presidente da Aganim, Neno Ferreira, o evento tem como objetivo sensibilizar, mobilizar e orientar a sociedade sobre prevenção, tratamento e contra o preconceito, discriminação e a exclusão social de pessoas que vivem com HIV e AIDS. “Teremos durante o evento: exposição de faixas, painéis, material de divulgação e distribuição de preservativos e importantes temas que serão abordados, como: direitos humanos, ética, inclusão social e políticas públicas de saúde com qualidade e dignidade”, disse Neno.

Quem passar pela Praça Elizabeth Paixão terá oportunidade de assistir também a shows de artistas populares. “O evento terá distribuição de algodão doce e pula-pula para crianças. “Queremos ampliar o debate sobre este tema dando maior visibilidade ao movimento social e às vítimas da AIDS, denunciando abusos e mostrando as principais dificuldades do dia-a-dia dos soropositivos”, afirma Neno.

0 comentários:

Postar um comentário