quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Mesquita forma 69 alunos em cursos profissionalizantes no Cras Chatuba

A Prefeitura de Mesquita realizou nesta quarta-feira (01/12), ás 15h, a formatura de 69 pessoas que frequentaram as oficinas profissionalizantes de corte e costura (22), artesanato (29), e manicure (18), da Secretaria de Assistência Social e Trabalho (Semas). A cerimônia contou com a presença da subsecretária da Semas, Marcia Brandão, da coordenadora do Cras Chatuba, Selma Rocha, além das professoras das oficinas, formandos e seus familiares. Todos receberam certificado de conclusão e demonstraram muita satisfação com o aprendizado oferecido durante os quatro meses de curso.

Para Márcia Brandão participar do evento significa testemunhar o esforço dos formandos. “Sei que para estarem aqui, cada um teve que vencer batalhas diárias. Para nós da secretaria, que planejamos essas ações, é uma grande satisfação saber que agora, essas pessoas terão acesso a uma profissão, e assim, melhorar sua qualidade de vida”, disse a subsecretária da Semas. Marcia também anunciou que uma nova sede será construída para o Cras Chatuba, através de um financiamento do Governo Federal. “ Até hoje trabalhamos em um local improvisado. Daqui há dois anos a população do bairro mais populoso da cidade terá um espaço moderno e confortável, repleto de serviços assistenciais”, explicou.

Na cerimônia foram expostos os trabalhos confeccionados durante as oficinas, inspirados nos temas natalinos. Um coral formado por crianças do reforço escolar do Cras Chatuba se apresentou, emocionando a todos.

0 comentários:

Postar um comentário