sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Mesquita forma 44 alunos no Cras de Jacutinga e abre 110 novas vagas

Turma de confeitaria do Cras
Fotos: Zaqueu Batista

A Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Mesquita (Semas), realizou nesta quinta-feira (02/12), às 15h, a formatura de 44 alunos dos cursos gratuitos de confeitaria, bijuteria e manicure do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Jacutinga. As oficinas tiveram duração de três meses. Com essa formatura, a Semas totaliza a entrega de 197 certificados de cursos profissionalizantes para a população, somente nesta semana.

A cerimônia contou com a presença da subsecretaria da Semas, Márcia Brandão, da coordenadora do Cras, Luciana Manoel, dos professores, além de amigos e familiares dos formandos. A dona de casa, Maria de Jesus, de 64 anos, aluna do curso de confeitaria, estava feliz com a formatura. “Gostei muito de participar deste curso. Aprendi bastante, e a professora foi muito boa e paciente. Mesmo com a correria do dia a dia, dedicarei mais tempo para a confeitaria, pois quero trabalhar na área. Também espero poder participar de novos cursos”, disse satisfeita. Para a aluna do curso de bijuteria, Ivonete Pereira, de 57 anos, fazer o curso foi muito importante pois possibilitou o aprendizado de uma nova profissão. “Adorei o curso. Encerrei a oficina de bijuteria e já comecei o de bordado, e não quero parar mais. Espero estar na próxima turma de confeitaria pois tenho muita vontade de fazer os bolos”, afirmou.

Segundo Márcia Brandão novas inscrições serão abertas a partir de janeiro de 2011. Serão disponibilizadas 30 vagas para o curso de confeitaria, 40 para manicure e 40 para bijuteria. As inscrições podem ser feitas na sede do Cras de Jacutinga, localizado na Rua Delfina Borges, nº 552. Para se inscrever é necessário ser morador da cidade, maior de 16 anos e ter em mãos o documento de identidade e comprovante de residência. Os moradores do bairro Jacutinga e proximidades serão priorizados.





Coordenadora do Cras, Luciana Manoel



Maria de Jesus, aluna do curso de confeitaria

0 comentários:

Postar um comentário