terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Mesquita realiza ceia de natal para crianças da CAC

(Fotos: Divulgação)

O Natal chegou mais cedo para as 15 crianças que moram na Casa de Acolhimento e Cidadania (CAC) da Prefeitura de Mesquita. A Secretaria de Assistência Social e Trabalho (Semas) realizou no último sábado (18), às 12h, uma Ceia de Natal na instituição. Patrocinado pela empresa Arcellot Mittal, o almoço foi recheado de guloseimas, salgadinhos, bolos, sucos, e iogurtes, que muito agradaram.
Vários funcionários da empresa Arcellot Mittal apadrinharam as crianças da CAC, e deram um kit com roupas, calçados, material para higiene e brinquedos. Os pequenos fizeram festa em meio a saborosos aperitivos e tantos presentes. A CAC ainda ganhou da instituição uma piscina, que foi muito bem recebida, devido a chegada do verão.

A Arcellot Mittal desenvolve parceria com a prefeitura desde 2009, patrocinando o Projeto Ver e Viver, que seleciona alunos da rede municipal de ensino que possuem uma possível deficiência visual, identificada pelos professores. Três mil alunos passaram por uma triagem, e foi detectada a necessidade da utilização de óculos em 256 alunos. Esses estudantes ganharam os óculos, onde cada criança pôde escolher entre cinco modelos de armações. Após a entrega dos óculos o trabalho continua através de avaliação do rendimento escolar, desenvolvido com pesquisa com alunos e professores. A empresa também fará uma doação de R$11 mil para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA), que será direcionado para a CAC.

A Casa de Acolhimento e Cidadania foi implantada no município em 2007 e acolhe crianças com idade entre 0 à 12 anos, que estejam passando por algum risco social, como violência, abandono e negligência familiar. O trabalho é destinado em prol da recuperação do vínculo da criança com seus responsáveis. A CAC totaliza anualmente 40 atendimentos e fica localizada na Rua Barros Peixoto, nº180, no bairro Banco de Areia.

0 comentários:

Postar um comentário