terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Mesquita realiza seminário de encerramento do curso de Formação Continuada para Professores

(Fotos: Luiz Alan)


A Secretaria Municipal de Educação de Mesquita (Semed), em parceria com o Colégio de Aplicação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Cap-UERJ) realizou hoje (8/12), o Seminário de Encerramento da 6ª edição do curso de Formação Continuada de Professores Alfabetizadores. O encontro aconteceu na Escola Municipal Dr. Deoclécio Dias Machado Filho, na Rua Carlos Frahia, nº 101, Cosmorama, das 7h30 às 11h30.


Participaram da atividade 28 professores das escolas municipais Irena Sendler; Vereador Américo dos Santos; Machado de Assis; Professor Marcos Gil; Dr. Manoel Reis; Governador Roberto Silveira; Ondina Couto; Rotariano Arthur Silva; Carmem Montes Paixão; Maria Isabel; Presidente Castelo Branco; Dr. Deoclécio Dias Machado Filho; Lourdes Ferreira de Campos; Expedito Miguel e Santos Dumont.



O seminário é voltado para o aperfeiçoamento de professores alfabetizadores. O projeto faz parte da grade de extensão do Cap-UERJ, destinado para professores que ensinam a ler e escrever nos anos iniciais do Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos. A Formação Continuada resulta de um processo iniciado com o lançamento dos Parâmetros Curriculares Nacionais. O evento contou com a participação da Secretária Municipal de Educação, Maria Fátima de Souza.

“ O curso proporcionou uma riqueza de informação magnífica. Passar para os alunos tudo que aprendemos aqui é muito bom. Por exemplo, ao trabalharmos com textos de jornal, nós vemos que além dele ser rico em informações, também podemos utilizá-lo posteriormente como material reciclavél. È ótimo poder levar uma nova visão educativa para a sala de aula.” Enfatiza , Andréia Ferreira, professora do Programa Criança Cidadã da Secretaria Municipal da Assistência Social.

(Andréia Ferreira, professora do Programa
Criança Cidadã da Secretaria Municipal
da Assistência Social)



O curso foi iniciado em maio de 2010 e teve duração de sete meses. Todos os professores receberam certificados emitidos pela UERJ. Com esta formatura, o curso de formação continuada para professores alfabetizadores já capacitou mais de 160 profissionais da educação em Mesquita.

0 comentários:

Postar um comentário