quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Mesquita conquista 2º lugar no Prêmio Melhores Práticas

A Prefeitura de Mesquita conquistou o segundo lugar no prêmio Melhores Práticas, na categoria Gestão de Resíduos, com o projeto “Coleta Seletiva Solidária nas Repartições Públicas de Mesquita”. O projeto estava concorrendo com 11 instituições públicas, ficando atrás somente do Banco da Amazônia. O terceiro lugar ficou com a Universidade Federal de Santa Catarina.

As atividades da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) vem sendo implantadas no município a pouco mais de um ano. A A3P tem como objetivo colocar em prática uma gestão ambientalmente saudável das atividades administrativas e operacionais do município, com adoção de critérios que reduzam impactos ao meio ambiente e contribuam para mudança nos padrões atuais de produção e consumo da administração.

A entrega do prêmio aconteceu no dia 3 de dezembro na Procuradoria Geral da República, em Brasília (DF), durante o V Fórum Governamental de Gestão Ambiental na Administração Pública. A Prefeitura de Mesquita foi representada pela secretária de Meio Ambiente, Kátia Perobelli, e pelos membros da Comissão A3P, Marcelo Zanelato, que é coordenador geral, e Sônia Maria Passos, secretária executiva. O troféu foi entregue pela Secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental, Samyra Crespo. Para o coordenador da A3P, Marcelo Zanelato, o resultado deste prêmio é uma forma de representar o bom desempenho da administração pública em Mesquita.


Fotos: Arquivo da Secretaria de Meio Ambiente de Mesquita

0 comentários:

Postar um comentário