sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Mesquita encerra formaturas de cursos profissionalizantes no Cras de Banco de Areia

Turma de Confeitaria

A Prefeitura de Mesquita encerrou hoje (10/12) as formaturas das oficinas profissionalizantes dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). Dessa vez, 76 alunos de corte e costura, confeitaria e pintura em tecido do Cras de Banco de Areia receberam certificado. Promovidas pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho (Semas), as aulas capacitaram 310 pessoas da comunidade, somente em dezembro.

A cerimônia contou com a presença da subsecretária da Semas, Márcia Brandão, e da coordenadora do Cras de Banco de Areia, Liane Sanchez. De acordo com a coordenadora, sua equipe preparou a formatura com muita alegria. “A sensação foi de dever cumprido. Agradeço o trabalho de todos, inclusive dos formandos, pois se não fosse pela perseverança de muitos em continuar, não poderíamos estar fazendo esta formatura linda. Espero que não parem por aqui, pois o nosso espaço oferece muitas atividades”, acrescentou ela.

Márcia Brandão também parabenizou os novos profissionais. ”Esse é um momento especial de celebração na vida de todos os presentes, após os quatro meses de curso. A missão da Semas é construir portas de saída para as pessoas, através do aprendizado de um ofício. Me orgulho em fazer parte desse projeto e de poder proporcionar o ingresso em uma profissão para a população”, afirmou a subsecretária. A aluna do curso de confeitaria, Vera Lúcia Pimentel, de 48 anos, estava orgulhosa de ter aprendido a produzir lindos bolos.” É a primeira vez que faço uma oficina oferecida pelo Cras. A experiência foi muito boa. Já estou vendendo bolos e não pretendo parar mais”, disse.

Novas turmas terão início a partir de janeiro de 2011. Os candidatos devem ser maiores de 16 anos e poderão se inscrever no Cras de Banco de Areia, que fica na Rua Bicuíba, nº 48, tendo em mãos o documento de identidade e comprovante de residência. Serão disponibilizadas 60 vagas para o curso de corte e costura; 12 para pintura em tecido, e 40 para confeitaria. As atividades são totalmente gratuitas.

0 comentários:

Postar um comentário