sábado, 18 de dezembro de 2010

Mesquita encerra com chave de ouro o Natal das Famílias



O último Encontro de Natal das Famílias de Mesquita aconteceu nesta sexta-feira (17), no Clube Proletário, ás 15h, para as 350 famílias do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Banco de Areia.

A confraternização contou com a presença do prefeito, Artur Messias, da secretária de Assistência Social e Trabalho (Semas), Marcia Brandão, e da coordenadora do Cras, Liane Sanches. “Estou muito feliz de estar participando dessa festa com vocês. Desejo que no ano de 2011 possamos fazer muito mais pelas famílias”, afirmou Artur Messias, que ajudou a distribuir cestas básicas para os presentes. Marcia Brandão, disse estar satisfeita com a conclusão das atividades. “Agradeço a presença de todos, e da equipe que está trabalhando desde segunda-feira com as festas de Natal dos Cras. Espero que estejam satisfeitos pois preparamos tudo com um enorme carinho. Saibam que a Semas está a disposição”, explicou a secretária.

A animação ficou por conta do grupo de Dança de Rua, formado por crianças que frequentam o Cras de Banco de Areia, que levantou o público com as coreografias apresentadas. Uma homenagem póstuma foi feita para a secretária da Semas, Cassia Valéria Furtado, que faleceu no dia 11 de novembro, através do cantor Carlos Pardal, que tocou a música “Amigos pela fé”.

A hora mais marcante da festa foi a chegada do Papai Noel, que emocionou adultos e crianças, como nos demais encontros. “Eu pedi ao Papai Noel uma boneca. Eu sei que ele não vai se esquecer de mim”, disse a pequena Silvia Pereira (5), ao ver o bom velhinho entrando no clube. Ao todo, a Prefeitura de Mesquita realizou seis festas de Natal para 2.095 famílias assistidas pelos programas sociais da Semas. Durante toda semana, um Cras foi beneficiado com a confraternização de Natal.






(Fotos:Zaqueu Batista)

0 comentários:

Postar um comentário