sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Mesquita comemora um ano do programa Mais Educação

Fotos: Luiz Alan

O Tênis Clube de Mesquita começou o dia em ritmo de festa e muita animação. Um evento da Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Educação, foi realizado hoje (09/12), às 8h30, em comemoração ao primeiro ano do Programa Mais Educação na cidade.

O programa que é fruto de uma parceria entre o Ministério da Educação e a Prefeitura de Mesquita, foi implantado no município em outubro de 2009. O projeto têm objetivo de proporcionar extensão do horário escolar do Ensino Fundamental, através de atividades complementares. Foram montados stands, onde ficaram expostos trabalhos realizados pelos alunos durante as oficinas do programa. A animação ficou por conta das apresentações artísticas dos estudantes da Rede Municipal de Ensino. Um dos destaques foi a Banda Fanfarra, além dos shows de percussão e hip hop.
O prefeito Artur Messias esteve na festa. “O Mais Educação objetiva nivelar a sociedade, barrar as diferenças entre pobres e ricos. É muito mais que preencher o espaço livre das crianças com aprendizado. O projeto intregra as pessoas. Com isso conseguimos tirar muitos jovens das ruas, através do oferecimento de atividades físicas, culturais e educativas. A nossa tarefa é ofertar aos alunos da rede municipal, maior eficiência no aprendizado”, enfatizou o prefeito.

Os alunos participaram de oficinas de arte, cultura, esportes e acompanhamento pedagógico. Aulas de dança, teatro, karatê, recreação e futebol fizeram parte das atividades. Para a secretária Municipal de Educação, Maria Fátima de Souza, a integração entre governo e população é de suma importância. ”Trabalhamos com diversão, educação e integração entre governo, família e comunidade. Isso faz com que os pais fiquem atentos ao que acontece no colégio, que os alunos permaneçam mais tempo na escola e tenham maior aproveitamento da aprendizagem”, diz a professora e secretária. “Eu amo o que eu faço, e é de coração. Proporcionar algo a mais para as crianças é magnifico. Elas aprendem de uma forma alegre e isso é muito gratificante”, diz emocionada Elaine Lourenço, monitora de acompanhamento pedagógico da Escola Municipal Irena Sendler.

O sucesso do programa é visivél, pois a a felicidade aparece estampada no rosto dos alunos. “Eu adoro participar do Mais Educação porque é divertido. Tudo que eu aprendo não esqueço se torna bem mais fácil. Ás vezes tenho vontade de morar no colégio”, falou o aluno Luís Felipe do Nascimento, que cursa o 5º ano da Escola Municpal Rotariano Arthur Silva. No total, 17 unidades municipais que participam do Programa Mais Educação em Mesquita, sendo elas: Maria Dolores; Irena Sendler; Hélio Mendes do Amaral; Dr. Ely Baiense Vailante; Machado de Assis; Ondina Couto; Dr. Deoclécio Dias Machado Filho; Expedito Miguel; Lourdes Ferreira de Campos; Dr. Manoel Reis; Vereador Américo dos Santos; Presidente Castelo Branco; Rotariano Arthur Silva; Maria Isabel; Governador Roberto Silveira; e CIEP municipalizado Padre Nino Miraldi.




0 comentários:

Postar um comentário