terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Mesquita encerra capacitação de agentes do Pelc - Pronasci

(Foto:Luiz Alan)


A Prefeitura de Mesquita, em parceria com o Ministério dos Esportes realizou nos dias 20 e 21 de dezembro um encontro com 35 agentes, 30 bolsistas e 5 coordenadores do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc).

A atividade que é administrada pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte, e Lazer (Semctel), teve como objetivo finalizar a capacitação do segundo módulo de avaliação do programa que foi implantado no município em 2009, atendendo jovens de 17 a 29 anos. O encontro foi ministrado pelos capacitadores Rodrigo Terra e Sheila Ribeiro, membros da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). “O processo de formação é contínuo e tem o intuito avaliar o desempenho do projeto no município. Agora, no encerramento, fazemos um resumo de tudo que aconteceu em cada núcleo, orientamos e apuramos os agentes”, explicou Sheila Ribeiro.

Mais de dois mil jovens são beneficiados pelo Pelc em Mesquita. O projeto é desenvolvido no bairro da Chatuba em cinco núcleos, sendo na Praça Walter Borges, Casa da Juventude, Campo dos Camarões, Ciep Nelson Cavaquinho e Associação ABC da Chatuba, estendendo-se também nos sub-núcleos, localizados no Colégio Estadual Pierre Placher, na Escola de Samba Chatuba de Mesquita, Escola Municipal Ernesto Che Guevara, e Campo do Brasileirinho .

A elaboração do Pelc no município é de grande importância para os jovens , como enfatiza o subsecretário da Semctel, Ulisses Sampaio: “Com a implantação do programa na cidade, conseguimos complementar o tempo ocioso dos jovens, gerando maior oportunidade de acesso ao esporte e a cultura, qualificando assim, o tempo destes, para que tenham momentos ligados à espaços culturais e até mesmo oportunidades de emprego”, afirmou ele.

As atividades culturais e esportivas são realizadas de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, e englobam futsal, takewodo, vôlei, handball, basquete, artes marciais, judô, capoeira, teatro, dança, hip hop, oficina de grafite, artesanato, pintura em tecido, bijuteria, e confecção de fantasias e adereços.

0 comentários:

Postar um comentário