quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Mesquita festeja um ano do projeto Mais Educação

A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizará no dia 09 de dezembro uma festa para comemorar um ano do programa Mais Educação na cidade. Implantado em Mesquita em 2009, em 11 escolas municipais, inicialmente, hoje totaliza 17 unidades contempladas com aulas em tempo integral, atingindo 4.045 alunos do Ensino Fundamental.

A comemoração será no espaço do Tênis Clube de Mesquita, localizado na Rua Arthur de Oliveira Vecchi, nº 260, Centro, das 8h30 às 17h. A programação contará com stands das escolas que irão expor os trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante as aulas, além de oficinas pedagógicas de matemática, experiências de ciências, dobradura, mosaico, grafite, cineclube, desenho, história em quadrinho, brinquedo reciclável e artesanatos natalinos. Também haverão apresentações culturais de música e dança.

O Mais Educação é um projeto do Governo Federal que prevê a ampliação das atividades escolares, oferecendo aulas em horário integral. O objetivo do programa é oferecer atividades culturais, esportivas e de aprendizagem para os alunos do Ensino Fundamental. Para isso, o projeto utiliza de espaços das escolas municipais e de locais pertencentes às diversas entidades civis da sociedade do entorno das escolas, através de parcerias voluntárias. A equipe do Mais Educação de Mesquita conta com 21 coordenadores, 147 monitores, 106 mães educadoras, 33 parceiros de entidades da sociedade civil e empresas que cedem o seu espaço.

0 comentários:

Postar um comentário