terça-feira, 26 de julho de 2011

Colônia de Férias agita garotada em Mesquita


FOTOS: ZAQUEU BATISTA

A garotada de Mesquita tem agora mais uma opção de lazer para curtir as férias no mês de julho. Foi aberta hoje, dia 25, a 2º edição da Colônia de Férias, promovida pela Prefeitura de Mesquita através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Semctel). O evento acontece até a próxima sexta-feira, dia 29.
 
Ao todo foram abertas 180 vagas para alunos que participam do projeto “Dança Para Todos”, da prefeitura que oferece aulas de balé gratuitas. Durante toda semana a criançada poderá participar de diversas atividades culturais, de recreação e exibição de filmes com títulos infantis. De acordo com o diretor do Departamento de Cultura da Semctel, Jean Evelyn, o objetivo é criar um ambiente descontraído e atrativo para as crianças durante o período de férias. “O mais importante desse projeto é que oferecemos atividades e passeios culturais que ampliam o conhecimento. Muitas das crianças nunca saíram da Baixada Fluminense e quando visitam lugares como o Teatro Municipal, ficam encantadas e enriquecidas culturalmente”, garante Jean, que coordena o projeto com Tania Maria de Souza, gerente da Divisão de Artes Cênicas da Semctel. A jovem Rayane Matias da Silva, de 11 anos, era uma das mais animadas. “Estou adorando passar minhas férias aqui. Vou me divertir muito com as atividades", disse.

No primeiro dia do evento foi exibido um filme infantil na sala de balé, na sede da Semctel, no Centro. Amanhã, dia 26, acontecem as atividades de recreação, também na Semctel. No terceiro e quarto dia da Colônia de Férias, as crianças participam de visitas ao Teatro Municipal do Rio de Janeiro, no Centro do Rio, e no dia 28, o passeio será na Fundação Casa Rui Barbosa, no bairro de Botafogo, também no Rio. Um ônibus da prefeitura de Mesquita levará as crianças gratuitamente com saídas às 9h no passeio ao Teatro Municipal e às 14h, a Casa Rui Barbosa.

No último dia da Colônia de Férias, que acontece na sexta-feira (29), durante a festa de encerramento acontecerá, a partir das 14h, um arraiá com a participação de todas as crianças do balé da Semctel e do grupo teatral da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), que encenará uma peça sobre como combater a dengue. A festa será realizada na quadra do Tênis Clube de Mesquita, na Rua Arthur de Oliveira Vecchi, nº 260, no Centro de Mesquita. Neste dia também acontece o encerramento do projeto Cinemateca, que exibiu durante três semanas longas voltado para o público infantil.



0 comentários:

Postar um comentário