terça-feira, 5 de julho de 2011

Devoção e fé em Mesquita


O Paço Municipal de Mesquita foi palco de uma grande manifestação de fé no último sábado, dia 2. Milhares de fiéis lotaram o espaço na IV Marcha para Jesus, realizada em conjunto com as Igrejas de Mesquita de todas as denominações.

O evento tem a finalidade de expressar a devoção daqueles que crêem e vivem por Jesus. Possui dentro de sua estrutura organizacional um Comitê Executivo Cristão, formado por pastores e um representante governamental, responsável pela elaboração das diretrizes, ações, divulgação e execução da Marcha.

Este ano, o público foi recebido pela Orquestra da Faetec de Nilópolis, que dividiu o palco com a Orquestra das Igrejas de Mesquita, o Grande Coral das Igrejas, Adriano Gospel Funk, Camila Lima e outras atrações musicais. O encontro aconteceu às 18 horas, mas os devotos se reuniram em cinco pontos distintos da cidade para, cada grupo, marchar rumo à concentração na frente do prédio da Prefeitura Municipal de Mesquita.

Os pontos escolhidos foram a Avenida São Paulo, a Praça do Cosmorama, o bairro da Chatuba, a Praça do Povo e a esquina das ruas Bráulio e Cesário. Participaram da celebração religiosa o vice-prefeito Paulinho Paixão, a secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Márcia Braga, a secretária de Meio Ambiente, Kátia Perobelli, entre outros representantes públicos do município. A jovem Thamyres Santos, 16, moradora da Coréia, aprovou a atividade. “Venho todos os anos, acompanhada dos meus amigos e líderes da igreja que frequento. É muito bom poder participar de uma festa religiosa tão bem organizada e pertinho da minha casa”, disse a integrante da 1ª Igreja Batista de Mesquita.


(Fotos: Zaqueu Batista)

0 comentários:

Postar um comentário