terça-feira, 19 de julho de 2011

Mesquita realiza II Encontro de Reciclagem dos Saberes para Merendeiras


FOTOS: LUIZ ALAN

A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu nesta terça-feira, dia 19, a primeira reunião do II Encontro de Reciclagem dos Saberes para Merendeiras e Auxiliares de Cozinha, na Escola Municipal Rotariano Arthur da Silveira, no Centro.
O encontro que reuniu cerca de 150 funcionários de todas as unidades escolares do município, tem o objetivo de capacitar os profissionais de cozinha para preparação dos alimentos e informá-los sobre suas funções nutricionais. Durante os dois dias de evento, que termina amanhã, dia 20, os profissionais da área aprenderão sobre a melhor forma de preparar os alimentos, distribuí-los na hora certa, evitar o desperdício e zelar pelo sabor, aparência e consistência de cada ítem servido aos alunos da rede.

Além do encontro, o novo regimento escolar publicado no Diário Oficial em maio de 2011, que inclui todas as regras, direitos e deveres nas unidades escolares, permitirá que os profissionais exerçam melhor seu trabalho. “Esse encontro é muito importante para preparação e capacitação dos profissionais. Nossa meta é oferecer sempre o melhor para os alunos”, afirmou a secretária de Educação de Mesquita, Maria Fátima de Souza.

0 comentários:

Postar um comentário