quarta-feira, 13 de julho de 2011

Mesquita forma 135 alunos nos Telecentros de Inclusão Digital


A Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho de Mesquita (Semas), junto com a Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CDTI), realizou na ultima segunda, 11 de julho, a formatura de 135 alunos do curso de informática básica. Os cursos foram oferecidos nos Telecentros dos Centros de Referência e Assistência Social (Cras), dos bairros de Jacutinga, Rocha Sobrinho e Banco de Areia.


As oficinas profissionalizantes tiveram duração de dois meses e todos os alunos receberam certificados de conclusão. O evento contou com a participação do prefeito, Artur Messias; da secretária da Semas, Márcia Brandão, do coordenador geral dos telecentros, Pedro Lacerda; do coordenador da CDTI, Paulo Renato e do presidente da Câmara Municipal de Mesquita, André Taffarel.


Os telecentros comunitários são espaços criados pela prefeitura para oferecer a população acesso às ferramentas de informática. “Parabenizo vocês alunos, por terem acreditado no curso. Buscamos abrir novas oportunidades pensando na inclusão social. O mercado de trabalho é um grande desafio, pois exige profissionais cada vez mais qualificados”, afirma a secretaria Márcia Brandão.


O prefeito Artur Messias também parabenizou todos os formandos e a equipe da Semas. “Todos estão de parabéns pela conclusão de mais essa etapa. A democratização do acesso a informática é um direito de todos e a Prefeitura de Mesquita está trabalhando para isso”, acrescenta o prefeito.
 
Aluno Felipe da Silva, 16 anos, recebendo o certificado das mãos do prefeito.
 
(Fotos: Zaqueu Batista)

0 comentários:

Postar um comentário