quinta-feira, 7 de julho de 2011

Mesquita forma alunos em curso de resistência às drogas


A Prefeitura de Mesquita realizou nesta terça-feira, 6 de julho, a formatura de 205 alunos do 4º ano da rede municipal de ensino que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O evento foi realizado no Tênis Clube de Mesquita, na Avenida União, s/nº, Centro.

O Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro desde 2005 na cidade, com objetivo de orientar os jovens sobre a importância da prevenção às drogas e a violência. Para o subsecretário de Educação de Mesquita, João Quintanilha, “a educação é o melhor meio de atingir a comunidade. É fundamental que multipliquemos os nossos conhecimentos pois, a cidadania só aparece através do exemplo. Os alunos que se formaram terão a responsabilidade de passar o que aprenderam para os outros”, afirma.

Também estiverem presentes na cerimônia o responsável pelo Proerd, Sargento Coutinho, o subcomandante da Guarda Municipal de Mesquita Leonício Ramos e o Tenente do 20º Batalhão de Mesquita, Renan Bittencourt, além dos professores e pais de alunos.

Participaram da atividade alunos das Escolas Municipais Genair Ramos Gabriel, na Chatuba, Professor Samuel de Souza Maciel e Maria Isabel, ambas no bairro Cruzeiro do Sul. Segundo o aluno Michael Machado, de 12 anos, “as aulas me fizeram saber o que são as drogas, e que eu não quero isso para a minha vida. Aprendi que devo estudar bastante, respeitar meus pais e nunca usar drogas”, concluiu o estudante da Escola Municipal Genair Ramos Gabriel.

Aluno da Escola Municipal Genair Ramos Gabriel , Michael Machado , 12 anos
(Fotos: Luiz Alan)

0 comentários:

Postar um comentário