terça-feira, 5 de julho de 2011

Mesquita abre 150 vagas de cursos em Banco de Areia

A Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Mesquita (Semas) abriu 150 vagas para cursos gratuitos de corte e costura (60), confeitaria (50) e manicure (40), no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), de Banco de Areia, localizado na Rua Bicuíba, nº48.


As inscrições começam a partir do dia 4 de julho (segunda-feira), das 9h às 17h. Os candidatos devem ter a partir de 16 anos e serem moradores de Mesquita. É necessário levar no ato da inscrição cópia da identidade e do comprovante de residência. As atividades terão início a partir da segunda quinzena de julho e terão duração de três meses. Todo material utilizado nos os cursos serão ofertados pela Semas.

Durante as aulas de corte e costura os alunos aprendem diversas técnicas de modelagem, cortes e confecções de vestuários masculinos e femininos. Já no curso de confeitaria as atividades são ministradas em uma cozinha industrial instalada no Cras Banco de Areia, onde são ensinadas receitas para produção de salgados, doces, bolos confeitados e decorados. E nas aulas de manicure, os cursandos aprendem além de tratar dos pés e das mão, técnicas de pintura e decoração de unhas.

Todos os alunos que concluírem as oficinas receberão certificado. A Prefeitura de Mesquita oferece cursos profissionalizantes para a comunidade visando a criação de mecanismos que possibilitem a população carente a oportunidade de gerar renda através da qualificação profissional.

1 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de ser avisada para o proximo curso de manicure ou se ainda há vaga para esse
obrigada

Postar um comentário