quinta-feira, 28 de julho de 2011

Mesquita apresenta Cinearte Sarau



                                                          IMAGEM: DIVULGAÇÃO

Mesquita vai receber o projeto Cinearte Sarau, promovido pelo Ministério da Cultura em parceria com a Petrobras. A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Mesquita (Semctel), recebe a atividade no dia 13 de agosto, sábado, no espaço do Paço Municipal, localizado na Rua Arthur de Oliveira Vecchi, nº120, no Centro, a partir das 17h. O Cinearte Sarau visa levar atividades culturais e lazer gratuito a população.

Em Mesquita o projeto terá apresentação cultural da Folia de Reis Sete Estrelas do Rosário de Maria, que foi indicado ao prêmio Cultura em 2011 da Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro e que entrou na categoria patrimônio imaterial. Acontece também apresentação do Grupo Tambolelê, que realiza trabalhos de percussão em Belo Horizonte. E para encerrar a programação, haverá a exibição do filme Lixo Extraordinário, em um telão Inflável de 14m x 9m. O evento é gratuito e a classificação etária é livre.

O Projeto de Cinearte Sarau foi criado em 2006 e desde então vem sendo apresentado a brasileiros de diferentes estados. Ao todo o projeto já atingiu um público de 110.000 de pessoas em 150 municípios. O resultado dos três anos de projeto é muito positivo. O intercâmbio cultural entre as diversas regiões do estado e o incentivo às manifestações artísticas é o seu principal objetivo.



0 comentários:

Postar um comentário